sábado, 16 de abril de 2016

CASA, MORADOR E TERREMOTO

Participantes: De 5 trios para cima mais 2 pessoas.
Exemplo: 6 trios (6x3 18 pessoas ) + 2 pessoas . Total 20 pessoas .
Tempo Estimado: até que a mesma pessoa sobre três vezes .
Modalidade: Quebra Gelo.
Objetivo: Fazer com que os jovens que participarão de uma assembleia ou reunião do tipo se soltem e participam mais soltos.
Material: uma cadeira ou banco e um espaço não muito apertado.
.
- Descrição: O ANIMADOR fica em cima da cadeira ou banco explicando para que se formem os trios, sendo que em cada trio ficam duas pessoas, uma de frente para outra, de mãos dadas e a terceira pessoa no meio das duas . Após formado todos os trios, tem que ficar sobrando uma pessoa ( somente uma pessoa ) . O ANIMADOR vai descrevendo os papéis de cada um . Aqueles que estão no trio no meio das duas pessoas serão os MORADORES, os que estão de mãos dadas serão as CASAS e aquele que sobrou deverá, após o comando, fazer parte de uma CASA ou ser um MORADOR.
.
Os comandos:
1.o) Quando o ANIMADOR falar MORADOR, aí os MORADORES de cada trio deverão sair de suas CASAS e procurar outra, aquele que estava de fora aproveitará e procurará uma nova CASA.
2.o) Quando o ANIMADOR falar CASA, as CASAS deverão deixar seus MORADORES e procurar outro MORADOR mas só pode sobrar uma pessoa, se sobrar duas pessoas os integrantes da CASA poderão virar um MORADOR.
3.o) Quando o ANIMADOR falar TERREMOTO aí vai ser uma bagunça geral, tanto os MORADORES quanto as CASAS deverão se desmanchar por completo e formarem novas CASAS e novos MORADORES.
.
Aquela pessoa que sobrar três vezes deverá pagar um mico pré determinado ou não. Possíveis questionamentos:
- Vocês se concentraram para entendimento da dinâmica ?
- Houve algum tipo de vantagem ou combinação, tipo panelinha, para que o amigo mais próximo não sobrasse ?
- Houve respeito na hora da explicação da dinâmica ?
- Alguém se preocupou de incentivar os mais tímidos a participarem dadinâmica?
.
.

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário