sexta-feira, 15 de abril de 2016

O VERDADEIRO NATAL






Peça de Natal que demonstra os conflitos de muitas famílias, com a falta de amor, companheirismo e frieza nessa época tão importante. No final, o verdadeiro sentido do Natal, Jesus Cristo, é apresentado.

.

Personagens:

Mariana, Mãe, Pai, Pedrinho, Sandrinha, Luiza, Paty.

.

Mariana – Mãnhêeee amanhã é Natal ta, e eu quero meu presente, se não comprou pode comprar a nova casa da Barbie. Eu quero e acabou...

.

Mãe - Peraí minha filhinha, a mamãe ta se arrumando...E por falar nisso to atrasada para minha hora no salão de beleza, amanhã é Natal e tenho que estar linda para receber os convidados para nossa festa aqui em casa.

.

Mariana - Mas mãe, e meu presente... E aquele monte de gente chata que eu nem conheço, e meu presente é importante e eu....

.

Mãe - Filha, fala com seu pai eu to na minha hora, até mais tarde, tchau meu bem!

.

Pai - Tchau querida! Onde estão meus documentos...

.

Mariana - Paiêeeee...

.

Pai - Fala querida….

.

Mariana - Já comprou meu presente de Natal, se não comprou pode comprar hoje, eu quero a nova casa da Barbie.

.

Pai - Filha depois eu vejo...

.

Mariana - Depois não eu quero, eu quero agora, e eu quero...

.

Pai - Ta bem minha filha agora o Papai ta muito atrasado, eu vou falar com minha secretária, tá, tchau meu bem. Tchau Pedrinho, você se comporte, meu filho.

.

Pedrinho entra brincando de polícia com seus amiguinhos...

.

Pedrinho - Tchau paiêeee, eu to brincando com meus amigos... pega o bandido pega... (Agarra sua irmã que fica muito brava)

.

Mariana - Sai moleque chato, você e esses amigos sumam da minha frente!!!

.

Pedrinho - É por isso que o Papai Noel não vai te dar presente você que é muito chata não eu.

.

Mariana - Moleque burro não existe Papai Noel é o pai que compra nossos presentes, aliás, nem é ele é a secretária dele, seu tonto... eles nem ligam pra gente!

.

Pedrinho - Existe sim e você é malvada e burra, burra, hahahaha!!!

.

Mariana - Ahhhh! Que porre esse moleque... Cansei desta casa. Vou pra casa da Sandrinha que eu ganho mais.

.

Na casa da Sandrinha...

.

Mariana - Oi amigas!!! (beija todas as amigas)

.

Sandrinha – Oi Mari que cara é essa???

.

Mariana – É lá em casa todo fim de ano é a mesma coisa, meu Pai e minha Mãe nem ligam pra gente. Meu Pai só trabalha, trabalha e trabalha e minha Mãe passa horas no salão, gastando a grana do meu Pai, e o pestinha do meu irmão passa a vida me atormentando com aqueles pirralhos chatos... Fora a festa chata que meus Pais dão, com um monte de adultos, a maioria nem se conhecem... Detesto Natal!!!

.

Sandrinha – Nossa eu adoro Natal, a gente reúne toda a família, o Vovô se veste de Papai Noel, trocamos presentes e comemos um montão de coisas gostosas. Afinal é pra isso que serve o Natal, só pra ganharmos muitos presentes...

.

Luiza – Nossa vocês acham que o Natal é só pra ganharmos presentes??? Todas – Claro!!!

.

Luíza - Lá em casa, todos os anos nós vamos a igreja para o culto especial de Natal. Lá louvamos a Deus por ter mandado seu único filho para nos salvar!

.

Mariana – Que papo é esse? Luíza – Vou explicar para vocês o que significa o Natal.

.

Paty – Eu já sei o que é o Natal, é dia do Papai Noel trazer presente...

.

Todas riem dela porque ela é a mais pequenininha e acredita em Papai Noel.

.

Luíza – Não Paty, vou contar a verdadeira História de Natal pra vocês.

.

Todas se assentam no chão.

.

Luíza – Há muitos anos atrás, nasceu um menino! Só que não era um menino comum, ele era o filho de Deus... T                odas – Filho de Deus???

.

Luíza – Sim o filho de Deus. Um Certo dia, um Anjo chamado Gabriel apareceu para Maria, e disse que ele iria ter um filho, e que este filho seria o Salvador da humanidade e seu nome seria Jesus!

.

Paty – Já sei tipo o Superman!!!

.

Luíza – Não Paty... O tempo passou e Maria ficou grávida. Só que quando ele estava perto de dar à luz, Maria e José tiveram que fazer uma viagem muito longa até Belém para um cadastramento das pessoas... E quando chegaram ela já começou a sentir dores, eles ficaram desesperados a procura de um local para dormirem e passar a noite, não tinha nada, nenhum hotelzinho, a cidade estava muito cheia neste dia. Ofereceram então para eles uma estrebaria...

.

Todas – Estrebaria!!!! O que é isso?

.

Luíza – É onde vivia os animais, como se fosse uma cocheira, um estábulo... Então eles passariam a noite lá! Só que neste lugar foi que Maria deu à luz a Jesus. E nesta mesma noite o Anjo Gabriel apareceu para alguns pastores de ovelhas e anunciou o grande nascimento. E era só seguir uma estrela muito linda e brilhante que eles achariam o lugar onde Jesus estaria. Naquela noite o bebezinho recebeu a visita de três reis magos que lhe trouxeram presentes, pastores de ovelhas e até dos animaizinhos que estavam alegres com a chegada do filho de Deus. E é por isso que devemos comemorar o Natal. Pelo Nascimento de Jesus, que um dia mais tarde deu andou pela terra curando falando de amor, mas foi preso e deu sua vida em uma cruz por toooodos nós... Só que isso é uma outra história que eu contarei para vocês na Páscoa.

.

Mariana – A então é isso. Meus pais nunca me contaram esta história...Também eles nunca têm tempo pra gente... Gostaria de estar bem pertinho deles neste Natal, só eu, meu irmão e minha família unidos para comemorarmos um Natal de verdade...

.

Luíza – E porque você não pede isso de presente, só que peça para pessoa certa, que é Jesus...Peça para ele que neste Natal aconteça um milagre em sua família e que se unam todos e tenham o melhor Natal de sua vida! Vou falar com meu Pai pra convidar vocês para o culto de Natal!!!

.

Mariana – Como é que eu posso pedir, eu nem conheço este Jesus...

.

Luíza – Peça para ele em oração e ele te ouvirá, a oração e como se você conversasse com seus pais, converse com Jesus...

.

Mariana – Só espero que ele me ouça, por que meus pais... Luíza – Não, ele vai te ouvir. Vamos orar todas juntas???

.

Todas se ajoelham e oram com Mariana.

.

Mariana – Estou me sentindo muito bem, agora, vou pra casa contar esta linda história para o pest, ops, bom para meu irmãozinho...

.

Se abraçam desejam feliz Natal umas às outras...

.

Todas: Que na noite de Natal Jesus possa nascer nos corações de muitos que ainda não o conhecem e assim, andar com Ele. Feliz Natal a todos!

.

Fonte: Teatro Cristão OBS: Os textos na cor LILÁS foram editados por mim. Texto original do autor “que saco” e “peste”, respectivamente.
.
.


.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário