quinta-feira, 14 de abril de 2016

A CONSULTA



Esquete / comédia; Cliente (ou paciente) chega para a Doutora com todos os sintomas da vida moderna. Ao final de uma lista de problemas apresentados pelo Cliente, a Doutora constata a doença e apresenta uma solução...

.

Cliente – Doutora, estou um bagaço! Tudo dói! Minha cabeça está a ponto de explodir!!!!!

.

Doutora – O senhor está estressado! Preciso apenas achar o problema que o aflige. Por exemplo, no mês passado esteve aqui um comerciante num estado pior do que o seu. Mas descobri que o seu maior problema era uma dívida enorme que ele tinha com um fornecedor. Eu aconselhei a não pensar mais nessa dívida, esquecer, e ele ficou bom!

.

Cliente – É né? Só que o tal fornecedor sou eu!!!!

.

Doutora – Você precisa comprar o meu livro: como viver 100 anos!

.

Cliente – Deus me livre! Esse livro jamais pode ir lá pra casa. Minha sogra mora comigo, se ela ler esse livro, eu tô perdido! Mas doutora, eu esqueci de perguntar, quanto é a consulta?

.

Doutora – São 200 reais!

.

Cliente – 200!??!!! Não tem um desconto pra um colega de profissão não?

.

Doutora – O senhor também é médico?

.

Cliente – Não, eu também sou ladrão.

.

Doutora – Me diga uma coisa... você tem conseguido dormir?

.

Cliente – Não. Toda noite fico vendo crocodilos azuis.

.

Doutora – Você já viu um psicólogo?

.

Cliente – Não, só crocodilos azuis.

.

Doutora – O que mais o senhor está sentindo?

.

Cliente – Ah doutora! Eu tenho um caso agudo de herpes, peste bubônica, meningite, asma e HIV positivo e operante. O que a senhora pode fazer por mim?

.

Doutora - Vamos interná-lo em um quarto particular, com tudo o que o senhor precisa e lhe daremos uma dieta a base de pizza!

.

Cliente - Pizza?!?! Mas isso vai me curar, doutora?

.

Doutora - Curar não vai, mas é a única coisa que podemos passar por debaixo da porta! Olha você tem só 5 de tempo de vida.

.

Cliente - Mas doutora quanto é 5? 5 anos?5 meses? 5 dias?

.

Doutora - 5,4,3,2,1...

.

Cliente – Meu Deus! Vou morrer!!!!

.

Doutora – Na verdade, você já está morto: perdeu a benção de dormir à noite. Tem manias de doenças. É solitário. Você está morto. É apenas um moribundo andando por aí. Meu amigo, o único remédio pra você é entregar-se a Jesus Cristo. Ele poderá restaurar sua alegria de viver. Pensa nisso. . .

.

Escrita em julho de 2009


Disponível no site Teatro Cristão, Autor não mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário