quinta-feira, 21 de abril de 2016

ESTOU FAZENDO UMA OBRA, NÃO POSSO VOLTAR ATRÁS

Autora: Maria José de Castro Sales
Do livro Um pouco de mim... E tudo de Deus (Editora Premius)
 

Apresentado por oito jovens
 

Entram cantando o hino 394 da Harpa Cristã
 

Todas - Estou fazendo uma obra...
Não posso olhar para trás


1 e 2 - Estou fazendo urna obra e não posso deixar
 

3 - Quem pega a mão no arado não pode voltar atrás
 

4 - Se Cristo chamou você... deves ir sem reservas
 

5 - Se Cristo te entregou os talentos... não deves enterrar
 

6 - Se Cristo te entregou a mensagem... fala a tempo e fora de tempo em qualquer hora e em todos os momentos
 

7 e 8 - Se Cristo te entregou a missão de evangelizar... vai! Sobe montes, e desce valados, andas ruas e cidades, e não te calas
 

Todas - Mas a pergunta ecoa nesta noite:
 

1 - Já deixaste tua vida totalmente na dependência de Deus?
 

2 - Já deixaste Ele te fazer um vaso novo, aprovado para toda boa obra?
 

3 - Já deste a Deus um eterno sim e a ti um grande não?
 

4 - Estás disposto a ir para onde Ele te enviar, e ser aquilo que Ele quer que sejas?
 

5- já dissestes a Deus: Usa-me, quebranta-me e faz-me um vaso de honra em tua seara?
 

6- Já disseste: Não tenho nada de mim mesmo, mas em ti sou mais do que vencedor em ministrar tua palavra com amor?
 

7 - Já disseste como o grande homem de Deus: "Eis-me aqui envia-me a mim”?
 

8 - Já disseste: Estou disposto a fazer a tua obra e aonde me mandar irei?
 

Todas - Porque o homem que Deus escolhe para trabalhar na sua seara:
 

1 – Não pode ser dividido
 

2 – Tem que ter propósitos firmes e definidos
 

3 - Tem que estar totalmente à disposição da causa do mestre
 

4 -Tem que ser constante com atitudes firmes.
 

5 - Tem que orar e vigiar constantemente
 

6 - Tem que manejar bem a palavra da verdade
 

7 - Tem que ser um homem de fé e confiança na palavra de Deus
 

8 - Tem que sentir sede de ganhar vidas para Cristo
 

1 e 2 - Tem que ser sábio e trabalhar dirigido pelo Espírito Santo
 

Todas - Deus precisa de homens consagrados... Os campos estão brancos para ceifa... e os ceifeiros são poucos
 

1 a 5 - Rogai ao Senhor da seara que envie pregadores
 

6 a 8 - Rogai ao Senhor da seara que use os pregadores
 

Todas - Deus precisa de homens, sem limites e sem reservas que possam dizer:
 

1 e 2 - A minha vida é toda para gastar na obra
 

3 e 4 - Toda minha vida, todo meu ser dou a Ti
 

5 e 6 - Todos os meus pensamentos, vida e ações te pertencem
 

7 e 8 - Todos os meus dias, horas, minutos e segundos, sejam dedicados a Ti
 

Todas - E fazer como o apóstolo Paulo:
 

1 a 4 – “Rogai-vos irmãos, pela misericórdia de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".
 

5 a 8 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a agradável e perfeita vontade de Deus”
 

Todas - Então vai e não te cales e proclama ao mundo inteiro “Estou fazendo a obra e não posso voltar atrás".
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário